Notícias

Nintendo Switch perto de 93 milhões de unidades vendidas

A Nintendo apresentou os resultados financeiros referentes aos primeiros seis meses do ano fiscal.

Segundo revelado, até 30 de setembro de 2021 já foram vendidas 92,87 milhões de consolas Nintendo Switch. Neste seis meses foram vendidas 8,28 milhões de unidades da consola.

No que toca a jogos, por exemplo, The Legend of Zelda: Skyward Sword HD vendeu 3,60 milhões de unidades, New Pokémon Snap vendeu 2,19 milhões e Mario Golf: Super Rush vendeu 1,94 milhões de unidades. Em relação a jogos mais antiga destaque especial vai para Mario Kart 8 Deluxe, jogo que vendeu mais 3,34 milhões de unidades (vendas cumulativas de 38,74 milhões) e Animal Crossing: New Horizons vendeu 2,22 milhões de unidades em seis meses (vendas totais de 34,85 milhões de unidades). 

As vendas digitais decaíram 15,9% em comparação com o ano anterior, tal como o sector mobile, este com queda de 4,6%.

Associado a estes dados, a Nintendo anunciou que obteve um lucro operacional de 219,9 mil milhões de ienes nos primeiros seis meses do ano fiscal.

Nuno Nêveda

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.