The Wolf Among Us Remastered e The Wolf Among Us 2 chegam às consolas Nintendo
A Telltale Games e a PM Studios anunciaram que The Wolf Among Us Remastered e The Wolf Among Us 2 estão a caminho da Nintendo Switch e Nintendo Switch 2.
The Wolf Among Us Remastered será lançado digitalmente durante a época festiva de 2026, enquanto The Wolf Among Us 2 chegará em 2027. Esta será a primeira vez que o clássico narrativo da Telltale ficará disponível numa consola Nintendo.
Lançado originalmente em 2013, The Wolf Among Us apresentou aos jogadores Bigby Wolf, o xerife de Fabletown, uma comunidade secreta onde personagens de contos de fadas vivem escondidas entre humanos numa Nova Iorque moderna. A nova versão remasterizada recupera os cinco episódios originais, com melhorias visuais, interface atualizada, animações revistas, áudio melhorado, maior resolução, melhor desempenho e novas opções de acessibilidade.
A remasterização incluirá ainda mais de uma hora de conteúdos bónus, com vídeos de bastidores, entrevistas com o elenco, galerias de imagens e cenas eliminadas, oferecendo um olhar mais profundo sobre a criação deste thriller noir.
Já The Wolf Among Us 2 continuará a história após os acontecimentos do primeiro jogo. A sequela volta a levar os jogadores às ruas sombrias de Fabletown, onde novas tensões políticas e criminosas ameaçam quebrar o frágil equilíbrio da cidade.
Bigby Wolf terá de investigar uma série de crimes brutais que apontam para uma conspiração ligada ao submundo de Fabletown. Ao longo da narrativa, as escolhas dos jogadores voltarão a ter peso, influenciando a forma como Bigby encara o seu papel enquanto xerife e enquanto lobo.
Ambos os jogos são oficialmente licenciados pela Warner Bros. Interactive Entertainment em nome da DC, com a Telltale responsável pela direção criativa e narrativa, enquanto a PM Studios apoia a publicação e distribuição global.

Apreciador de jogos de outras épocas, não diz que não a uma boa obra dos nossos tempos. Diz-se que é por ele que passam os textos antes da publicação, o que significa que é uma espécie de boss final da escrita para os outros membros da equipa.

