Notícias

Nintendo Switch perto de 140 milhões de unidades vendidas


A Nintendo revelou que já vendeu 139,36 milhões de consolas Nintendo Switch desde o seu lançamento.

Na apresentação dos resultados financeiros dos nove primeiros meses do ano fiscal que terminaram a 31 de dezembro de 2023, a Nintendo revelou que Super Mario Bros. Wonder, vendeu cerca de 11,96 milhões de unidades. As vendas também aumentaram para outros títulos lançados neste ano fiscal, com The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom a vender 20,28 milhões de unidades e Pikmin 4 a vender 3,33 milhões de unidades. Além disso, o lançamento em abril do filme The Super Mario Bros. teve um impacto positivo nas vendas de títulos relacionados com Mario, como Mario Kart 8 Deluxe, que registou vendas de 6,79 milhões de unidades (para um total de vendas acumuladas de 60,58 milhões de unidades).

Como resultado desses fatores, o número total de títulos que ultrapassaram a marca do milhão de unidades vendidas durante este período foi de 24, incluindo títulos de outros editoras. As vendas da Nintendo Switch continuaram a ser estáveis no sétimo ano desde o seu lançamento, com as vendas de hardware a totalizar 13,74 milhões de unidades (uma diminuição de 7,8% em relação ao ano anterior) e as vendas de software totalizando 163,95 milhões de unidades (uma diminuição de 4,7% em relação ao ano anterior) durante o período.

Quanto ao negócio digital, as versões descarregáveis de software e conteúdo adicional para a Nintendo Switch venderam bem, e as vendas relacionadas com a Nintendo Switch Online também aumentaram. As vendas digitais atingiram 346,4 mil milhões de ienes, um aumento de 11,7% em relação ao ano anterior, ajudadas também pela depreciação do iene.

No negócio móvel e relacionado com propriedade intelectual, as vendas totalizaram 75,2 mil milhões de ienes (um aumento de 93,4% em relação ao ano anterior), impulsionadas principalmente pelas receitas relacionadas com o filme The Super Mario Bros. durante este período.

O resultado final é que a Nintendo conseguiu um lucro operacional de 464,4 mil milhões de ienes.

Nuno Nêveda

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.