Notícias

Nintendo Switch chega a 129,53 milhões de unidades vendidas

De acordo com o relatório financeiro da Nintendo referente ao primeiro trimestre do ano fiscal (abril a junho de 2023, a Nintendo vendeu cercca de 129,53 milhões de unidades das consolas da família Nintendo Switch até 30 de junho de 2023.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (lançado em maio) teve um bom início, registando vendas de 18,51 milhões de unidades. O lançamento em abril de The Super Mario Bros. Movie teve um impacto positivo nas vendas de títulos relacionados com Mario, com Mario Kart 8 Deluxe a registar vendas de 1,67 milhões de unidades (para um total acumulado de 55,46 milhões de unidades). Outros títulos também continuaram a vender de forma consistente. Como resultado destes factores, as vendas de unidades de hardware aumentaram 13,9% em relação ao ano anterior, para 3,91 milhões de unidades, e as vendas de unidades de software aumentaram 26,1% em relação ao ano anterior, para 52,21 milhões de unidades.

No que diz respeito ao negócio digital, as vendas digitais aumentaram 35,9% em relação ao ano anterior, para 119,6 mil milhões de ienes, beneficiando da depreciação do iene, combinada com boas vendas de versões descarregáveis para a Nintendo Switch e aumento das vendas relacionadas com Nintendo Switch Online.

No negócio móvel e relacionado com propriedade intelectual, a combinação do aumento dos rendimentos de royalties e o elevado nível de envolvimento do público com The Super Mario Bros. Movie resultou em vendas globais de 31,8 mil milhões de ienes (um aumento de 190,1% em relação ao ano anterior).

O resultado final é que as vendas globais atingiram 461,3 mil milhões de ienes, sendo que as vendas fora do Japão totalizaram 369,0 mil milhões de ienes, representando 80,0% desse total. O lucro operacional atingiu 185,4 mil milhões de ienes.

Nuno Nêveda

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.