Antevisõesgamescom 2022

Gamescom 2022 – Bus Simulator City Ride

A série Bus Simulator já é suficientemente conhecida e encaixa perfeitamente naquele espaço entre os simuladores de condução e os jogos que pretendem descontrair os seus jogadores ao mesmo tempo que lhes dão objetivos e missões para cumprir. Bus Simulator City Ride, da Stillalive Studios e publicado pela alemã Astragon Entertainment, será o primeiro jogo da série a figurar na Nintendo Switch. Em vez de ser uma conversão de um dos jogos anteriores da série, City Ride é um jogo inteiramente novo.

Foi possível experimentar uma versão beta do jogo na Gamescom 2022, pela mão da Astragon Entertainment, e podemos dizer que se trata de um jogo interessante. Bem organizado, com uma variedade de conteúdo impressionante e objetivos que vão além de seguir as rotas de passageiros e que inclui a gestão da frota e a abertura de rotas novas, bem como a personalização de veículos e de condutores. A versão experimentada consistiu num modo sem limites onde encontrámos uma experiência interessante e cativante, capaz de encontrar o equilíbrio entre uma jogabilidade que nos mantém atentos sem se tornar demasiado enervante – ainda que alguns passageiros o tentem. O bom cumprimento das funções do condutor é recompensado com pontos de reputação, que por sua vez terão influência na prestação dos condutores controlados pelo jogo que vão tratar das rotas adicionais e que serão baseados no nosso desempenho. Por outras palavras, quanto melhores e mais cumpridores formos, melhor vai ser a nossa empresa de transportes coletivos.

Por outro lado, é inevitável referir que o aspeto visual do jogo é algo datado e não vai deixar muitos jogadores de boca aberta. Tratando-se de um jogo desenvolvido para a Switch e para dispositivos móveis, não seria de esperar uma obra de características gráficas fascinantes. O jogo desenrola-se na cidade fictícia de Havesburg, que representa uma cidade comum do norte da Europa que se pode encontrar nas imediações do Mar do Norte ou do Mar Báltico, e os veículos incluem dez construtores autênticos.

Bus Simulator City Ride tem data de lançamento na Nintendo Switch marcada para o dia 13 de outubro.

João Dias

Apreciador de jogos de outras épocas, não diz que não a uma boa obra dos nossos tempos. Diz-se que é por ele que passam os textos antes da publicação, o que significa que é uma espécie de boss final da escrita para os outros membros da equipa.