Notícias

Jogo de corridas retro Slipstream chega à Nintendo Switch a 7 de abril

A editora independente espanhola, BlitWorks, anunciou que o jogo de corrida arcade Slipstream será lançado dia 7 de abril na Nintendo Switch pelo preço de €8.90.

O jogo foi desenvolvido em quatro anos pelo produtora brasileiro, Sandro Luiz de Paula (ansdor), que construiu o próprio motor de jogo, que recria as técnicas gráficas de sprite scaling usadas nos jogos de corrida dos anos 80 e 90, para trazer a experiência retro autêntica para as consolas modernas, aproveitando do poder extra para oferecer uma jogabilidade suave a 60 frames por segundo.

A combinação dos gráficos coloridos de pixel art com uma banda sonora inspirada em synth pop e jazz fusion de Stefan Moser, também conhecido como Effoharkay, dá o tom para uma viagem por uma variedade de locais exóticos do espalhados pelo mundo, incluindo cidades, desertos, florestas, montanhas e praias. As mecânicas de derrapagem, manipulação do tempo e slipstream, adicionam profundidade à jogabilidade, e o resultado é uma experiência que promete ser estratégica, desafiadora e emocionante.

Nuno Nêveda

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.