Notícias

Nintendo Switch acima de 103 milhões de unidades vendidas

 A Nintendo Switch continua a trajetória de enorme sucesso. A Nintendo revelou os resultados financeiros dos primeiros nove meses do ano fiscal e anunciou que já vendeu mais de 103,54 milhões de consolas Nintendo Switch.

No mesmo relatório, a companhia japonesa anunciou que vendeu mais de 18,95 milhões de consolas Nintendo Switch nos últimos nove meses de 2021, com 3,99 milhões do modelo OLED.

Entre esses jogos, que ajudaram a Nintendo a vender consolas como pães quentes, está Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl que em cerca de um mês e meio vendeu mais de 13.97 milhões de unidades. Metroid Dread, que chegou em outubro, juntamente com a Switch OLED vendeu mais de 2,7 milhões de unidades, Mario Party Superstars vendeu 5,43 milhões de unidades, e The Legend of Zelda: Skyward Sword HD vendeu 3,85 milhões. Jogos lançados noutros anos fiscais continuaram com boas vendas, com Mario Kart 8 Deluxe a vender 7,96 milhões de unidades (impressionantes vendas acumuladas de 43,35 milhões) e Animal Crossing: New Horizons a vender 4,99 milhões de unidades (vendas cumulativas de 37,62 milhões). 

Com estas vendas a Nintendo teve um lucro operacional de 472.5 mil milhões de ienes.

Nuno Nêveda

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.