AnálisesSwitch

Knight Squad 2 – Análise

Knight Squad 2 é um jogo de ação onde a experiência decorre no mesmo ecrã. Trata-se de um título feito sobretudo para se desfrutar com vários jogadores, mas também é possível jogar a solo contra adversários controlados pela consola. Existe uma variedade de modos de jogo ao dispor, desde o clássico “deathmatch” passando por um “Battle Royale”, bem como outros mais estranhos e hilariantes. A variedade de modos de jogo é imensa, o que é surpreendente se considerarmos a simplicidade dos controlos e do combate que Knight Squad 2 coloca ao dispor do jogador.

O combate propriamente dito é simples e frenético. Cada jogador tem apenas um botão de ataque e defesa, e vence ou é vencido com apenas um golpe. Mas a espada e o escudo não são as únicas armas ao nosso dispor, e dependendo do modo de jogo podemos contar com arcos, lanças, bombas e muitos outros engenhos. Toda a experiência decorre numa perspetiva de cima para baixo. Encontram-se também alguns elementos de progressão em Knight Squad 2 , como cavaleiros desbloqueáveis ou armas novas, embora parcos em quantidade e estão lá sobretudo para manter o interesse do jogador em atingir um objetivo. 

Felizmente as rondas e os torneios completam-se com relativa rapidez, uma ronda de Knight Squad 2 dura aproximadamente cinco minutos enquanto os torneios andam na casa dos quinze minutos. A experiência pode assim ser repetida de forma rápida, especialmente quando nos encontramos a jogar com amigos no sofá. Com a possibilidade de ter até oito jogadores na mesma partida com apenas uma Nintendo Switch, é certamente um jogo bastante divertido de trazer para festas e outras ocasiões sociais.

CONCLUSÃO

CONCLUSÃO
7 10 0 1
Knight Squad 2 é um jogo curto mas viciante, feito sobretudo para se jogar com amigos. Talvez se retire algo de uma experiência a solo, mas o jogo sobressai muito mais quando é partilhado com um grupo de amigos.
Knight Squad 2 é um jogo curto mas viciante, feito sobretudo para se jogar com amigos. Talvez se retire algo de uma experiência a solo, mas o jogo sobressai muito mais quando é partilhado com um grupo de amigos.
7/10
Total Score

Pontos positivos

  • Variedade de modos de jogo
  • Fantástico com amigos

Pontos negativos

  • Longevidade curta a solo
  • Sessões longas tornam-se repetitivas

André Reis

O chicote que mantém a máquina a funcionar. Entusiasta pela indústria e com um gosto variado, mas com um especial amor por JRPG, nunca deixa escapar uma boa promoção e por consequência tem uma coleção maior do que alguma vez poderá ter tempo para a terminar.