Notícias

Animal Crossing: New Horizons torna-se no jogo Nintendo que mais rapidamente vendeu na Europa

Um ano após o seu lançamento na Nintendo Switch, Animal Crossing: New Horizons tornou-se o jogo da Nintendo que mais rápido vendeu na Europa, atingindo a marca mais de 7 milhões de cópias vendidas em todo o continente.

Mais de um terço dos mais de 20 milhões de proprietários da Nintendo Switch, na Europa, já criaram o seu próprio retiro numa ilha em Animal Crossing: New Horizons, uma tendência que não parece estar a abrandar, com novos jogadores a juntarem-se todos os dias.

Ao longo do tempo várias atualizações gratuitas trouxeram ao jogo conteúdo adicional, incluindo eventos específicos a épocas, lojas extra e a capacidade de mergulhar no oceano. As atualizações mais recentes adicionaram roupas e móveis temáticos após o 35º aniversário de Super Mario Bros., bem como novas personagens com a empresa Sanrio, acessíveis através da digitalização de cartões amiibo que serão lançados na Europa na próxima semana. As atualizações de software continuarão durante o segundo ano do jogo.

Os jogadores que quiserem mostrar as suas ilhas terão uma nova maneira de o fazer, com o site Animal Crossing: New Horizons Island Tour Creator, que será lançado a 24 de março. Ao enviar imagens ou videoclipes da sua ilha os jogadores podem criar um póster ou trailer das vistas panorâmicas da sua ilha e das suas principais atrações e partilhá-lo com o mundo.

Nuno Nêveda

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.