Robo Wars – Análise
Robo Wars, uma obra da Simplicity Games para a Nintendo Switch, apresenta uma proposta de jogo de luta em 2D e em arenas bastante simples e direta. Com uma jogabilidade intuitiva e parca em opções, começamos rapidamente a sentir um certo desgaste da experiência, o que torna o jogo menos atrativo para o jogador.

Robo Wars permite-nos jogar a solo e em multijogador. A solo vamos explorar uma série de espaços com um aspeto visual distinto e onde realizamos os combates propriamente ditos, não fosse este um jogo de luta. Embora as arenas sejam diferentes, a sensação de repetição e a impressão de que estamos a ver a mesma coisa reciclada várias vezes começa a instalar-se bastante cedo. Por outro lado, os itens que conferem ao combate um enorme desequilíbrio de forças e exigem um grande risco para o jogador são uma adição bastante positiva. As arenas diminuem de tamanho à medida que o combate avança, o que também é uma mecânica interessante. A limitação do combustível para voar e das munições para disparar obrigam-nos a ter estas variáveis em consideração durante o combate, o que também é uma nota positiva.
Visualmente estamos perante um jogo que segue uma abordagem muito simples mas que encaixa bem no seu estilo, onde os protagonistas são robôs coloridos e armas que agradam aos olhos dos jogadores. As opções de armas e robôs são dignas de destaque e trazem alguma variedade ao jogo.
CONCLUSÃO
CONCLUSÃOPontos positivos
- Jogabilidade simples e intuitiva
Pontos negativos
- Demasiado repetitivo
- Pouco a oferecer face aos seus pares

Após passar grande parte da sua infância em Hyrule e no Mushroom Kingdom dedica-se agora a explorar o vasto universo digital que o rodeia. Embora seja entusiasta de novos títulos é possível encontrá-lo frequentemente a revisitar os clássicos.