Notícias

Nintendo Switch acima de 125 milhões de unidades vendidas

A Nintendo anunciou no seu último relatório financeiro que já vendeu cerca de 125,62 milhões de consolas Nintendo Switch. No último ano fiscal (abril de 2022 a março de 2023), foram vendidas 17,97 milhões de unidades, representando uma queda de 22,1% em relação ao ano anterior.

A empresa japonesa atribuiu essa queda à escassez de componentes, que afetou a produção até o verão, e a um menor aumento na procura durante o período de Natal. A Nintendo também registou uma queda de 9% nas vendas de software, que está relacionada com a queda nas vendas de consolas.

No entanto, a Nintendo registrou um aumento nas receitas geradas pelo serviço online da Nintendo Switch, bem como um aumento nas vendas de versões digitais de jogos, o que levou a um aumento de 12,7% nas vendas digitais em relação ao ano anterior.

A empresa destacou as vendas de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, que venderam mais de 22,10 milhões de unidades, Splatoon 3, com mais de 10,67 milhões de unidades vendidas, e Nintendo Switch Sports, com mais de 9,60 milhões de unidades vendidas.

A Nintendo também revelou que vendeu mais de 1,6 milhões de unidades de Fire Emblem Engage e mais de 1 milhão de unidades de Metroid Prime Remastered.

Mario Kart 8 Deluxe continua a ser jogo mais vendido do Nintendo Switch, com um total de 53,79 milhões de unidades vendidas (incluindo 8,45 milhões de unidades vendidas no último ano fiscal), enquanto Kirby and the Forgotten Land ultrapassou as 6,46 milhões de unidades vendidas.

Com estes números, a Nintendo teve um lucro operacional de 504,3 mil milhões de ienes.

Nuno Nêveda

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.