Notícias

Nintendo Switch com mais de 122 milhões de unidades vendidas

A Nintendo Switch continua a sua caminhada de sucesso. A Nintendo divulgou os resultados financeiros dos primeiros nove meses do ano fiscal e com isso ficamos a saber que Nintendo Switch já vendeu mais de 122,55 milhões de unidades em todo o mundo, entre o lançamento a 3 de março de 2017 e 31 de dezembro de 2022.

Com estes números, a Nintendo Switch já vendeu mais do que a PlayStation 4 (117,2 milhões de unidades vendidas) e tornou-se na terceira consola mais vendida de todos os tempos.

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet arrancaram em força somando vendas de 20,61 milhões de unidades. Outros jogos lançados neste ano fiscal destaque para Splatoon 3 com 10,13 milhões de unidades vendidas e Nintendo Switch Sports com 8,61 milhões de unidades vendidas. Neste ano fiscal Mario Kart 8 Deluxe vendeu 6,66 milhões de unidades (vendas acumuladas de 52,00 milhões de unidades) e Kirby and the Forgotten Land vendeu 3,47 milhões de unidades (vendas acumuladas de 6,12 milhões de unidades).

A Nintendo consegiu um lucro operacional de 410,5 mil milhões de ienes.

Nuno Nêveda

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.