Nintendo Switch acima de 114 milhões de unidades vendidas

A Nintendo revelou os resultados financeiros dos primeiros seis meses do ano fiscal. Para o período terminado a 30 de setembro, a Nintendo anunciou que as vendas consola Nintendo Switch são agora superiores a 114 milhões de unidades vendidas em todo o globo.

Em seis meses a Nintendo vendeu 6,68 milhões de consolas Nintendo Switch e mais de 95,4 milhões de jogos. As vendas de consolas continuam condicionadas pela restrições no mercado de semi-condutores.

Splatoon 3 arrancou bem com cerca de 7,90 milhões de unidades vendidas, tal como Nintendo Switch Sports com 6,15 milhões de unidades. Por sua vez, Mario Strikers: Battle League vendeu 2,17 milhões de unidades, e Xenoblade Chronicles 3 com 1,72 milhões de unidades vendidas. Outros lançados anteriormente também venderam com solidez, com Mario Kart 8 Deluxe a vender 3,07 milhões de unidades (vendas acumuladas de 48,41 milhões de unidades) e Kirby and the Forgotten Land a vender 2,61 milhões de unidades (vendas acumuladas de 5,27 milhões de unidades).

Com os bons resultados financeiros, a Nintendo conseguiu um lucro operacional de 220,3 mil milhões de ienes.

Nuno Nêveda

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.