Vendas da Nintendo Switch ultrapassam 111 milhões de unidades

A Nintendo partilhou o seu mais recente relatório financeiro, apresentando números atualizados de vendas dos seus produtos.

Segundo agora revelado pela companhia japonesa, desde 3 de março de 2017 até 31 de junho de 2022 foram vendidas 111,08 milhões de consolas Nintendo Switch em todo o mundo.

Entre os meses de abril e junho de 2022, o primeiro trimestre do atual ano fiscal, a Nintendo vendeu 3,43 milhões de consolas Nintendo Switch e mais de 41,41 milhões de jogos.

Nintendo Switch Sports é a maior novidade lançada neste trimestre e foram vendidas mais de 4,84 milhões de unidades. Mario Strikers: Battle League arrancou com 1,91 milhões de unidades. Já Kirby and the Forgotten Land, lançado no final do anterior ano fiscal, vendeu cerca de 4,53 milhões de unidades.

As vendas digitais aumentaram para 88 mil milhões de ienes, aumento de 16% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Com os bons números da Nintendo, a empresa teve um lucro operacional de 101,6 mil milhões de ienes.

Nuno Nêveda

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.

Subscrever
Notificar de
0 Comentários
Ver todos os comentários