AnálisesSwitch

Earth Defense Force: World Brothers – Análise

Earth Defense Force é uma série que ganhou uma certa fama por dois motivos: inimigos gigantes e um desempenho instável. World Brothers é mais um dos muitos jogos da série, que agora apresenta uma realização gráfica completamente distinta dos jogos anteriores. Adotando uma técnica “voxel” para apresentar as personagens e ambientes (talvez para tentar cativar um mercado mais jovem), Earth Defense Force: World Brothers mostra-se muito mais simples e acessível do que os seus predecessores. No entanto, este mundo visual também permite apresentar um número muito maior de inimigos e personagens com origens na longa história da série Earth Defense Force, uma vez que são mais fáceis de reproduzir desta forma.

No que toca às missões, o objetivo de Earth Defense Force mantém-se: eliminar todas as ameaças alienígenas ou insetos gigantes que se aproximam e de vez em quando encontrar novos parceiros para nos ajudar. Encontra-se alguma variedade em World Heroes, com a possibilidade de trocarmos entre personagens numa missão, com uma seleção de heróis que juntamos ao avançar ao longo das missões diferentes. Existe também a possibilidade de jogar online com amigos ou em multijogador local, para uma experiência de caos total.

World Brothers é o que poderíamos chamar de um jogo “All Stars”, com a inclusão de bastantes personagens dos jogos anteriores e com possivelmente a melhor jogabilidade de qualquer Earth Defense Force e uma quantidade impressionante de equipamento diferente à nossa escolha. Infelizmente e como referido no início desta análise, o outro aspeto da série Earth Defense Force que marca sempre presença (especialmente nas consolas) é um desempenho problemático: inimigos que surgem a uma distância curta da câmara, ao que aqui se acrescenta a falta de um modo cooperativo fazendo uso da mesma Nintendo Switch.

Fãs de Earth Defense Force já sabem o que esperar, mas ainda que a estética mude a jogabilidade continua, melhorada até em relação aos anteriores e talvez a melhor da série. Para quem quer explorar o mundo de Earth Defense Force, World Brothers talvez tenha um preço demasiado alto, sobretudo para quem esteja à procura de experiências multijogador.

CONCLUSÃO

CONCLUSÃO
6 10 0 1
O único obstáculo entre Earth Defense Force: World Brothers e a sua recomendação como um jogo para matar tempo com amigos é o seu preço. Pelo valor pedido talvez seja melhor esperar por um desconto.
O único obstáculo entre Earth Defense Force: World Brothers e a sua recomendação como um jogo para matar tempo com amigos é o seu preço. Pelo valor pedido talvez seja melhor esperar por um desconto.
6/10
Total Score

Pontos positivos

  • Mundo visual apelativo
  • Número enorme de personagens

Pontos negativos

  • Desempenho problemático
  • Preço

André Reis

O chicote que mantém a máquina a funcionar. Entusiasta pela indústria e com um gosto variado, mas com um especial amor por JRPG, nunca deixa escapar uma boa promoção e por consequência tem uma coleção maior do que alguma vez poderá ter tempo para a terminar.