Notícias

Nintendo vai encerrar eShop da Wii U e 3DS em Março de 2023

A partir do final de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na eShop das consolas Wii U e Nintendo 3DS. Também deixará de ser possível descarregar conteúdos gratuitos, incluindo demos de jogos.

Além disso, a partir de 29 de agosto de 2022, já não será possível utilizar um eShop Card para adicionar fundos a uma conta da eShop das consolas dessas consolas. No entanto, continuará a ser possível utilizar códigos de download até ao final de março de 2023.

Os utilizadores que vincularem os seus fundos da Nintendo Network ID (utilizados na eShop da Wii U e da Nintendo 3DS) com os fundos associados às suas Contas Nintendo (utilizados na eShop da Nintendo Switch) podem usar os fundos partilhados para adquirir conteúdos em qualquer uma destas consolas até ao final de março de 2023. Após esse período, os fundos só podem ser utilizados para adquirir conteúdos na Nintendo Switch.

As alterações à eShop das consolas Wii U e Nintendo 3DS terão efeito em simultâneo nas aplicações dessas plataformas que permitem efetuar compras, como a Praça Mii StreetPass, a Loja de Temas e Nintendo Badge Arcade.

Mesmo após o final de março de 2023 e no futuro imediato, continuará a ser possível voltar a descarregar jogos, as suas atualizações e os seus conteúdos adicionais, assim como jogar online nas consolas Wii U e Nintendo 3DS.

Nuno Nêveda

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.