Game Builder Garage disponível em formato físico a 10 de setembro

Lançado inicialmente na eShop a 11 de junho, Game Builder Garage, para a Nintendo Switch, irá ter direito a uma versão física que poderá ser adquirida em lojas europeias a partir de 10 de setembro.

Apresentando uma série de aulas interativas que guiam os jogadores passo a passo, Game Builder Garage permite a qualquer pessoa aprender os conceitos fundamentais da criação de videojogos na perspetiva das mentes da Nintendo, sem a necessidade de experiência prévia. Com essas aulas os jogadores descobrirão como construir jogos do zero, colocando coloridas criaturas chamadas Nodon e conectando-as. Existem dezenas de Nodon em Game Builder Garage, cada um com sua função única e personalidade a condizer. Com a ajuda dos Nodon, qualquer pessoa pode passar de uma folha em branco a um protótipo funcional num piscar de olhos, com os conceitos de programação apresentados de forma divertida, acessível e centrada na componente visual. 

Embora o Game Builder Garage possa ser controlado via Joy-Con, Nintendo Switch Pro Controller ou comandos da Nintendo Switch Lite, é também possível criar jogos usando um rato compatível, ligado à porta USB da base da Nintendo Switch.

Nuno Nêveda

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.

Subscrever
Notificar de
0 Comentários
Ver todos os comentários