Notícias

Game Builder Garage é a nova proposta da Nintendo para ensinar a criar jogos

Anunciada na passada noite, Game Builder Garage é a nova proposta da Nintendo para ensinar a criar jogos.

Com este novo software, disponível na eShop na Europa, todos podem divertir-se a criar e a partilhar os seus próprios jogos. Ligando criaturas coloridas chamadas Nodon, todos podem aprender a criar os seus próprios jogos através de aulas guiadas que abrangem as noções básicas de programação.

Os Nodon são criaturas com grandes personalidades que o ajudarão a criar os seus jogos de raiz. Game Builder Garage contém dezenas de Nodon, cada um com uma função específica, e podem aprender a criar jogos ligando-os através de diferentes formas. Por exemplo, poderão criar e mover uma personagem semelhante a um humano com um manípulo analógico simplesmente ligando um Nodon Stick a um Nodon Person. Aprenderão assim as noções básicas de programação de jogos com ações e reações de forma divertida e intuitiva, o que permitirá criar uma enorme variedade de tipos de jogos.

Embora Game Builder Garage possa ser controlado com o Joy-Con, o Comando Pro da Nintendo Switch ou os controlos da Nintendo Switch Lite, é também possível criar jogos usando um rato compatível ligado à porta USB da base da Nintendo Switch. Esta opção de controlo poderá revelar-se mais útil para os adeptos da sensação que a utilização do rato proporciona.

Game Builder Garage chega à eShop a 11 de junho e custará €29,99.

Nuno Nêveda

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.