Nintendo Switch ultrapassa 141 milhões de consolas vendidas
A Nintendo divulgou os resultados financeiros do ano fiscal que terminou em março de 2025 e revelou os primeiros detalhes oficiais sobre a Nintendo Switch 2, a nova geração da sua consola híbrida que chega ao mercado a 5 de junho de 2025.
Durante o ano fiscal (abril de 2024 a março de 2025), as vendas de jogos lançados nesse período registaram um crescimento estável. Super Mario Party Jamboree destacou-se com 7,48 milhões de unidades vendidas, seguido por The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom com 4,09 milhões e Paper Mario: The Thousand-Year Door com 2,10 milhões. Jogos mais antigos também continuam a ter um bom desempenho, como Mario Kart 8 Deluxe, que vendeu mais 6,23 milhões de unidades, atingindo um total acumulado impressionante de 68,20 milhões.
No total, 24 títulos superaram a marca de um milhão de unidades vendidas no último ano, incluindo jogos de outras editoras.
Apesar do bom desempenho de alguns títulos, as vendas de hardware e software diminuíram em comparação com o ano anterior, que tinha sido impulsionado pelos lançamentos de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e Super Mario Bros. Wonder. Foram vendidas 10,80 milhões de consolas Nintendo Switch (menos 31,2% face ao ano anterior) e 155,41 milhões de jogos (menos 22,2%).
As vendas digitais também caíram 26,5%, totalizando 326 mil milhões de ienes, devido sobretudo à diminuição na compra de versões digitais de jogos físicos. O segmento mobile e de conteúdos relacionados com propriedades intelectuais também registou uma quebra de 27%, com receitas de 67,6 mil milhões de ienes, em parte devido ao impacto decrescente do sucesso de The Super Mario Bros. Movie, lançado em abril de 2023.
No total, a Nintendo registou receitas de 1.164,9 mil milhões de ienes, sendo 76,4% provenientes do mercado internacional. O lucro operacional foi de 282,5 mil milhões de ienes, com um lucro líquido atribuído aos acionistas de 278,8 mil milhões de ienes.

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.