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Monster Hunter Rise: Sunbreak – Análise

Monster Hunter Rise acaba de receber a sua expansão Sunbreak, que lhe traz uma grande quantidade de conteúdo novo. O que faz esta expansão para manter o interesse dos jogadores em MH Rise? Vamos ver.

Em muitos aspetos Sunbreak vem trazer o que já se esperava de uma expansão de Monster Hunter. Tal como acontece com os seus antecessores, esta versão traz o Master Rank, conhecido nas versões anteriores como G Rank, e uma coletânea de monstros novos bem como alguns velhos favoritos dos jogadores. Sunbreak desenrola-se maioritariamente num local chamado Elgado Outpost, a nova zona onde passamos a maioria do nosso tempo de preparação para cada caçada. É aqui que o enredo se desenvolve e embora o espaço seja um pouco mais pequeno que Kamura, inclui todos os locais importantes para o desenvolvimento do nosso equipamento e companheiros.

Como habitual, muito do nosso tempo introdutório em Master Rank consiste em caçar os mesmos monstros do início, desta vez com alguns movimentos novos e mais poderosos, cabendo ao jogador equipar-se a rigor para avançar. Em geral nada muda na fórmula de Monster Hunter ao chegar a Master Rank, temos isso sim de ser mais prudentes. Existem mesmo assim algumas adições interessantes, como a possibilidade de recrutar companheiros da história para lutar a nosso lado, como acontece com as gémeas Hinoa e Minoto, bem como uma expansão nas capacidades do Wirebug em cada arma, o que traz um conjunto de novas habilidades a cada arma para experimentar. Felizmente desta vez as Rampage Quests não fazem parte da rotação de fim de jogo, em vez disso temos novas Anomaly Quests onde de forma semelhante a Monster Hunter 4 Ultimate os monstros exibem comportamentos diferentes do normal, padecendo de um vírus que os torna especialmente agressivos.

Encontram-se várias alterações em Monster Hunter Rise: Sunbreak que tornam a experiência mais aprazível, e a adição dos novos monstros acaba por dar uma maior variedade aos encontros graças aos seus movimentos únicos e imprevisíveis. Favoritos como Sergios e Espinas estão de volta, juntamente com novas caras como Malzeno e Lunagaron que são ameaças de peso, além de muitas variantes novas para monstros existentes e que tornam a lista de Monster Hunter Rise: Sunbreak muito completa, com atualizações ainda por chegar que lhe vão adicionar ainda mais.

CONCLUSÃO

CONCLUSÃO
8 10 0 1
Monster Hunter Rise: Sunbreak é a versão última de Monster Hunter na Switch com a adição de Master Rank. Com imensa variedade no número de monstros adicionados e as novas Switch Skills e melhorias em vários sistemas, Sunbreak consegue tornar a experiência de Rise ainda melhor. As atualizações futuras permitem vislumbrar Rise como um dos jogos da série que olhou para o passado sem perder o pedigree de Monster Hunter World.
Monster Hunter Rise: Sunbreak é a versão última de Monster Hunter na Switch com a adição de Master Rank. Com imensa variedade no número de monstros adicionados e as novas Switch Skills e melhorias em vários sistemas, Sunbreak consegue tornar a experiência de Rise ainda melhor. As atualizações futuras permitem vislumbrar Rise como um dos jogos da série que olhou para o passado sem perder o pedigree de Monster Hunter World.
8/10
Total Score

Pontos positivos

  • Variedade de monstros novos
  • Novas Switch Skills

Pontos negativos

  • Enredo relativamente curto
  • Falta de variedade além das Anomaly Quests

André Reis

O chicote que mantém a máquina a funcionar. Entusiasta pela indústria e com um gosto variado, mas com um especial amor por JRPG, nunca deixa escapar uma boa promoção e por consequência tem uma coleção maior do que alguma vez poderá ter tempo para a terminar.