Mechanic Battle – Análise
Pelas mãos da Cat-astrophe games, um pequeno estúdio independente, chega em exclusivo à Nintendo Switch mais uma proposta com algum interesse. Mechanic Battle é um jogo de corridas com um jogabilidade “arcade” que combina um estilo próprio com elementos da famosa série Micro Machines e ainda de Mechanic Car Simulator.
Sem trazer propriamente uma revolução à forma como o jogo está estruturado, Mechanic Battle conta com três tipos de provas ao dispor: corrida convencional, eliminação, e volta mais rápida (“hot lap”). O jogo tem vinte e quatro pistas, todas elas bastante diferentes entre si. Há também dezenas de veículos para escolher e embora em termos de jogabilidade estes não mudem muito entre si, são personalizáveis com pinturas e autocolantes diferentes.
O aspeto visual é simples mas com pormenores simpáticos, exibindo uma perspetiva vertical que se encaixa no conceito do jogo. Mas o seu ponto forte é mesmo a jogabilidade e as melhorias que podemos realizar nos veículos graças ao dinheiro que ganhamos. O único senão no que ao nosso território diz respeito é a limitação do texto do jogo à língua inglesa. No entanto este elemento acaba por não ser um problema irresolúvel na medida em que o jogo é bastante intuitivo.
CONCLUSÃO
CONCLUSÃOPontos positivos
- Excelente jogabilidade
- Bom aspeto visual
- Várias opções de personalização
Pontos negativos
- Banda sonora pouco memorável
- Jogo curto, ainda que interessante para voltar a jogar