Wonder Boy Collection – Análise
Wonder Boy Collection chegou à Nintendo Switch pelas mãos da ININ Games, produtora responsável por reviver grandes clássicos como o mostram Puzzle Bobble 3D, G-Darius HD, e a compilação Taito Milestones, com distribuição a cargo da Bliss Brain Corporation.
Esta coleção de uma das grandes séries da SEGA junta quatro dos seus jogos: Wonder Boy (arcada), Wonder Boy in Monster Land (arcada), Wonder Boy in Monster World (Mega Drive) e Monster World IV (Mega Drive, originalmente um exclusivo do mercado japonês). Esta coleção visa celebrar os 35 anos da série, agora com melhorias para que os fãs possam ter uma experiência melhor.
Vamos encontrar alguns extras face às versões originais dos jogos aqui presentes, como a possibilidade de salvaguardar o nosso avanço a qualquer altura do jogo, filtros visuais para suavizar a aparência dos pixéis, dar ao ecrã um aspeto semelhante aos dos ecrãs CRT, proporções de ecrã 16:9, 4:3 e 1:1, etc. Além disso temos ainda uma galeria onde podemos observar as ilustrações das caixas e manuais originais – embora deva ser referido que nem todas as ilustrações presentes em Wonder Boy Collection dizem respeito às versões dos jogos aqui incluídas, nos casos de Wonder Boy e Wonder Boy in Monster Land as ilustrações são das versões lançadas para a Master System, que não fazem parte desta coletânea. A emulação dos jogos é competente e não nos deparamos com problemas técnicos ou de desempenho ao longo da experiência.
CONCLUSÃO
CONCLUSÃOPontos positivos
- Emulação competente e com extras indispensáveis
- Opções de visualização
- Possibilidade de voltar atrás ao longo do jogo
Pontos negativos
- Seria ainda melhor com mais conteúdo