NotíciasSwitch 2

Nintendo comenta impacto do custo da memória RAM no preço da Nintendo Switch 2

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, comentou, durante a sessão de perguntas e respostas associada à apresentação dos resultados financeiros da Nintendo, a subida dos custos da memória RAM e o possível impacto que isso poderá ter na Nintendo Switch 2, incluindo eventuais efeitos no preço da consola no futuro.

Nos últimos meses, o mercado tem assistido a um aumento significativo no preço da memória RAM , muito devido à elevada procura por parte de centros de dados dedicados à inteligência artificial. Esta situação está a afetar várias indústrias, incluindo a dos videojogos. Ainda assim, Furukawa garantiu que, para já, a Nintendo não sentiu um impacto relevante na rentabilidade do hardware.

Segundo o responsável máximo da empresa, a Nintendo mantém negociações de longo prazo com os seus fornecedores para garantir um fornecimento estável de componentes. Dessa forma, o aumento recente dos preços da memória não teve um impacto significativo na rentabilidade da Nintendo Switch 2 até ao final do terceiro trimestre, nem deverá afetar de forma relevante o quarto trimestre.

No entanto, Furukawa admite que, se esta subida de preços se prolongar para o próximo ano fiscal ou além disso, poderá vir a pressionar a rentabilidade da consola. Caso o cenário se agrave, a Nintendo irá avaliar cuidadosamente a evolução do mercado e ponderar medidas adequadas.

Quanto a uma eventual alteração de preço da Nintendo Switch 2, Furukawa deixou claro que, neste momento, não existe qualquer decisão tomada. Segundo o presidente da Nintendo, o preço do hardware é definido tendo em conta vários fatores, como a adoção da plataforma, as tendências de vendas e as condições do mercado, e não apenas a rentabilidade.

Nuno Nêveda

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.

Subscrever
Notificar de
0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Ver todos os comentários