Falcom anuncia Trails in the Sky 2nd Chapter
A Falcom anunciou oficialmente Trails in the Sky 2nd Chapter, a continuação direta de Trails in the Sky 1st Chapter. O jogo está confirmado para a Nintendo Switch e Nintendo Switch 2, com lançamento previsto para o outono de 2026.
Este novo capítulo faz parte do projeto de remakes da série The Legend of Heroes: Trails in the Sky e dá seguimento imediato aos acontecimentos do primeiro jogo. Após travarem o golpe de estado que abalou o Reino de Liberl, Estelle Bright e Joshua Astray tornam-se finalmente bracers seniores. No entanto, na véspera do Festival de Aniversário da Rainha, Joshua revela a verdade sombria sobre o seu passado e desaparece durante a noite, deixando apenas uma breve despedida.
Determinada a reencontrar o seu parceiro, Estelle parte numa jornada que se estende por todo o continente, enfrentando a misteriosa sociedade Ouroboros, que começa a agir nas sombras com o objetivo de mergulhar Liberl no caos. Entre capitais em chamas, ameaças antigas como o Shining Ring e conspirações cada vez mais profundas, Estelle e os seus aliados enfrentam a maior crise da história do reino.
Em termos de jogabilidade, Trails in the Sky 2nd Chapter introduz novas opções de combate, incluindo Crafts e S-Crafts inéditos, bem como o sistema Brave Rush, que permite ligar ataques entre personagens durante batalhas rápidas. O sistema de orbments regressa com mais profundidade, oferecendo maior flexibilidade no uso de Arts. Quem tiver dados de conclusão do 1st Chapter poderá transferi-los para obter itens bónus que facilitam a progressão.
O jogo aposta novamente numa narrativa rica e detalhada, complementada por uma grande quantidade de conteúdos secundários. Entre minijogos como pesca e póquer, cozinhar com os companheiros de equipa e novas personagens jogáveis muito apreciadas pelos fãs, há muito para explorar para além da história principal.

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.

