Problemas financeiros levam Yacht Club Games a apostar tudo em Mina the Hollower
A Bloomberg revelou que a Yacht Club Games, criadora de Shovel Knight, está a passar por um período crítico. O estúdio gastou grande parte do seu capital, reduziu a equipa e suspendeu um segundo projeto para se focar exclusivamente em Mina the Hollower, que se tornou essencial para o futuro da empresa.
Segundo o cofundador Sean Velasco, o jogo é “decisivo” e precisa de boas vendas para garantir estabilidade. O relatório indica ainda que a Yacht Club tinha iniciado um Shovel Knight em 3D, mas o projeto foi colocado em pausa após dificuldades internas, atrasos e impacto da pandemia.
O estúdio prepara-se agora para abandonar o escritório físico e operar com uma estrutura mais pequena. Velasco diz que a Yacht Club continuará mesmo que Mina the Hollower não alcance as metas, mas admite que “será preciso mais dinheiro”.
Mina the Hollower tem lançamento marcado para 2026 na Nintendo Switch e Nintendo Switch 2.

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.

